terça-feira, 2 de abril de 2013

Nota de falecimento: Jess Franco


Atenção, amigos e amigas do Café com Tripas: hoje, dia dois de abril de 2013, morreu Jesus. Quer dizer, não aqueeeele Jesus que vocês estão pensando, o que atraía multidões e encaminhava suas almas para caminho da salvação. Não, esse não. O Jesus de que estou falando também atraía muita gente, porém, ao contrário do outro, não queria se salvar, mas se perder.
Jesús Franco, também conhecido como Jess Franco, é um dos grandes diretores espanhóis, considerado uma espécie de pai do cinema B no país. Dirigiu mais de duzentos filmes, sendo alguns dos mais famosos: Gritos em la noche (1962), Necronomicón (1968) e Diário íntimo de uma ninfómana (1972), tornando-se particularmente famoso por misturar pornô e horror (o que alguns nomeiam como “filmes horróticos”). “Pornô também é cinema”, dizia.
Jess morreu hoje cedo por conta de um derrame, felizmente, tendo tido tempo de estrear este ano seu último filme “Al Pereira vs The Alligator Women”.
Sendo ele um grande artista de obras que rodam fora do circuito comercial e misturam elementos que amamos tanto, como o horror e (por que não?) o pornô, nós aqui do Café com Tripas não poderíamos deixar de fazer aqui esta pequena nota e lembrar que sim, há quem produza arte de grande qualidade para além do mundo oficialesco que deseja cristalizá-la, e sim, também há quem, como nós, aprecie imensamente isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário